Orson (Pessoa)


Orson Peter Carrara nasceu em Mineiros do Tietê - SP no dia 10 de março de 1960.
Filho de pais espíritas (Roberto Pasqual Carrara e Genoefa Altemari Carrara), desde cedo vinculou-se ao Centro Espírita "Francisco Xavier dos Santos", onde participou das antigas Aulas de Espiritismo às Crianças, da Mocidade Espírita e chegou à Presidência da Instituição por várias gestões.
Na época de infância e mocidade, recebeu grande influência, em sua formação doutrinária do tioPedro Carrara, autêntico e valoroso espírita da cidade, além dos exemplos dos pais no trabalho espírita.
Atualmente reside em Matão - SP com a família. É casado com Aparecida Neuza Marana Carrara. Os filhos Cíntia, Cássio e Alexandre (os dois últimos, gêmeos) completam-lhe a família.
Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita.
Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior.
Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.
Com grande facilidade para escrever e relacionamento interpessoal, Orson tem conquistado amigos por todos os lugares onde vai. Segundo ele mesmo afirma, os amigos que lhe partilham a vida, em vários lugares do Brasil, têm sido o grande tesouro de sua existência após as alegrias vividas em família.
Tendo presidido por várias gestões a Use Regional Jaú, adquiriu grande experiência e enorme relacionamento com as Casas Espíritas da região, o que lhe valeu ampliar os contatos com dirigentes e instituições espíritas.
Desse enorme relacionamento nasceu a idéia (hoje realidade concretizada) de organizar jornada de palestrantes, de diversos lugares do Brasil, que visitam variadas instituições, em programações específicas de divulgação espírita.
Também mantém colunas em diversos jornais e sites não espíritas, com abordagens de estímulo ao crescimento do ser humano, onde normalmente faz indicações de filmes e livros, entre outras abordagens.
Outra experiência que Orson tem vivido é palestrar para público não espírita, em temas de interesse comunitário, de cunho educativo e incentivador às boas causas humanas. Para isso dedica também seu tempo na elaboração de palestras e abordagens para escolas, professores e eventos de caráter cultural.
Entusiasta divulgador espírita, está sempre envolvido com estudos, leituras, textos e palestras. Admirador inveterado da boa música, de bons filmes e livros, sua realização pessoal está em falar em público e escrever, além da convivência com a família e os amigos.